4 Passos para ter uma presença digital de qualidade

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 4 passos para a presença digital de qualidade

Por Hellen Nascimento @hellenascimento


Olá mãe empreendedora tudo bem?

Como anda a sua presença digital? Você tem se preocupado com o que de fato consolida a sua presença digital? Mas afinal você sabe o que é a presença digital?


Antes de começarmos, vou te falar o que é a presença digital voltada para seu produto/serviço ou imagem pessoal.


presença digital


A presença digital é justamente, literalmente, você presente no universo digital, sendo relevante com seu conteúdo e apresentando seu produto de forma estratégica para que mais pessoas conheçam e reconheçam você, tanto pelo assunto que você aborda, quanto pelo produto que você representa.


Mas você tem trabalhado de forma assertiva a sua presença digital?


Acredite, apenas criar redes sociais com o nome do seu negócio ou com sua própria imagem, e querer que esse nome por si só trabalhe, sem aplicar as estratégias corretas, não vai te levar a lugar nenhum.


Então pensando no caminho que percorri e analisando uma série de fatores equivocados que me deparo todo dia no instagram, resolvi listar, 4 passos para te auxiliarem na construção da sua presença digital.


Mas vale um adendo: 

Lembre-se que tudo que falo aqui, levo em consideração o trafego orgânico, ou seja, o trafego que você não impulsiona, não paga para ser disseminado, anunciado, por isso é gradativo/construído. Porém pode ser utilizado normalmente se você adota por impulsionamento.


Vamos começar falando de:


Conteúdo Gratuito


Para criar uma presença, conquistar seu espaço e pessoas através dele, compartilhe conhecimento gratuitamente, em formas de pílulas diárias, aguce as pessoas a te acompanharem cada vez mais, pois você tem muito a oferecer.

Conteúdo de valor é justamente o que agrega, pois ele ensina, fornece entretenimento, diverte, educa, capacita, de alguma forma aquele conteúdo tem alto índice de relevância para quem te segue.

No início você terá a impressão de falar, falar e ninguém ou quase ninguém ouvir, é normal, estaremos construindo um meio para uma finalidade, não desista as pessoas chegarão conforme a qualidade do que você entrega.


Posicionamento


O posicionamento está ligado as ações que você adota para firmar sua presença digital. Você se posiciona como autoridade, você se posiciona como disseminador de idéias, através dessas medidas, você se propõe a conhecer seu público, fortalecer sua marca, gerar interesse e analisar o funil.


Audiência


As pessoas que te acompanham, gostam do seu conteúdo e da sua personalidade ao passar sua mensagem, são seu público direto. Mas para tê-los você precisa conhecê-los.

Isso acontece na criação do conteúdo para a captação de audiência, pois uma vez captada, você cria um relacionamento de troca.

 

CONTEÚDO = CONHECENDO NECESSIDADES

 

CONHECENDO NECESSIDADES = CONTEÚDO

 

Você inicia a criação baseada simplesmente no que conhece, mas a partir do momento que inicia uma audiência e uma comunicação com a mesma, seu conteúdo começa a ser criado para suprir as "necessidades" pontuais das pessoas que interagem com você.


Oportunidade de negócio

Depois de passar pelos estágios anteriores, a sua audiência e possível cliente, já criou uma relação de confiança e admiração em você e no conhecimento que você agrega. Eis que chega a oportunidade de negócio, onde você apresenta seu produto/serviço para agregar mais valor a todo conteúdo gratuito que você já forneceu e fornece diariamente.


Digamos que você no dia a dia, ensina a pescar em vários  passos que não estão listados em ordem, mas que saciam uma grande dúvida ou vontade de aprender, porém com seu produto ou serviço, você consegue ser bem mais direto e focado nas necessidades primarias do cliente.


Exemplo: Diariamente libero conteúdos no @hellenascimento, para melhorar sua presença digital, estratégias de conteúdo, crescimento orgânico, porém esse conteúdo é amplo. 


Você facilmente aprende com ele se esforçando e estudando, porém caso queira algo mais específico e direcionado as suas necessidades e análise do seu perfil no instagram a mentoria direta comigo é mais voltada para pontuar melhorias individuais suas, estratégias de conteúdo e otimização do perfil.



 

Deu pra entender? Eu entrego conteúdo de valor, cheio de conhecimento, mas esse conteúdo fica ainda maior quando adquirido através do meu serviço.


E como anda sua presença digital?


Você tem estrategicamente feito a diferença no seu Instagram ou anda cometendo erros bobos? Vamos mudar isso, você pode fazer a diferença e deve. O orgânico não é magica, mas é possível sim.Uma boa estratégia de presença aliada a um conteúdo atrativo, pode te levar a construção de uma sólida presença digital de confiança e reciprocidade junto a quem te segue.


Se esse artigo te ajudou, compartilhe com uma mãe empreendedora que busca ser e ter diferencial na rede social mais especificamente no instagram.

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