Blog de sucesso - Como começar?

3 comentários
Hoje vou falar com você, que conheceu o mundo da blogosfera, se encantou e agora quer ter seu lugar ao sol, no caso do Brasil, na sombra, porque ao sol ninguém aguenta!
Ter um blog não é privilégio de ninguém, basta ter um computador, internet e muita disposição para criar conteúdo. Aqui no nosso cantinho, você está aprendendo que seu blog pode ser uma fonte de renda, porém se você não sabe por onde começar, eu vou te pegar pela mão e te mostrar o caminho.




Quero ser uma Influenciadora Digital

Sim, a palavra BLOGUEIRA está  fora de moda, agora você está no caminho a se tornar uma INFLUENCIADORA ou INFLUENCIADOR DIGITAL. Mas, o que isso quer dizer? 

De acordo com o site Academia do Marketing;

"Os influenciadores digitais são pessoas que se transformam em uma referência em determinados assuntos, e em função desta posição, se transformam em formadores de opinião, influenciando assim outras pessoas e até mesmo criando tendências."

Tendo em mente que a partir de agora você quer INFLUENCIAR pessoas, você precisa definir em qual área você vai atuar. Definir o seu nicho é um passo muito importante nesse processo e pode não ser tão fácil quanto parece.



Como escolher seu NICHO?

Primeiramente você precisa DOMINAR o assunto que pretende abordar, afinal você precisa ter certeza de que está passando um conteúdo bem legal para seus seguidores.
Você também precisa gostar do assunto que vai abordar, é muito chato ter que ficar horas trabalhando naquilo que não gostamos.
Pesquise blogs do mesmo nicho que o seu e inspire-se! (NUNCA COPIE, PLÁGIO É CRIME!)

Como começar?

Se você já domina seu conteúdo e está com a cabecinha fervendo de ideias, é só arregaçar as mangas e trabalhar. Escolha a plataforma que você vai usar e bote seus dedidos para digitar. Caso tenha duvidas sobre qual plataforma escolher, segue um post muito legal ➡ CLIQUE AQUI

Como divulgar?

Comece divulgando seu trabalho em suas redes sociais, mas não seja chato! Não envie seu link no privado, isso é spam e não é bem visto.
Crie uma Fan Page e Instagram profissionais, assim quem gostar do seu trabalho poderá te acompanhar.
Você também pode patrocinar suas publicações, ou seja, investir dinheiro em anúncios pagos para alcançar um público maior, mas isso é assunto para outro post.

Divulgue em grupos, ah e por falar em grupos, os grupos de blogueiros no Facebook ajudam muito, inclusive nós temos o nosso grupo, PROJETO MEU BLOG PAGA MEUS BOLETOS, solicite a sua entrada! Estou lá todos os dias batendo papo.

Fique de olho aqui no blog e no grupo pois sempre tem dicas quentes! 

3 comentários

  1. Estou inciando meu blog e as vezes fico confusa com iniciar um post novo e que interesse as pessoas. Adorei o post mostrando como podemos iniciar o nosso próprio blog e divulgar os produtos.

    ResponderExcluir
  2. Porque quando comecei com o blog não vi nenhum post desse para me dar uma luz? Eu evolui um bocado já estou com um ano de blog o que ainda é pouco tempo mas assim como sinto que já evolui sei que ainda tenho muito a aprender e seu grupo ajuda muito nessa etapa

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia com tantos blogs fervilhando, o dificil mesmo é manter o blog. Tem que se dedicar bastante.

    ResponderExcluir