Ganhar Dinheiro Com Blog - Como Escolher o Melhor Produto e Como Divulgar

6 comentários
Então você decidiu conhecer melhor a Plataforma Hotmart e agora está meio perdido(a) sem saber qual produto escolher para se afiliar. Quais critérios devo usar?

Devo escolher o produto que vai me dar maior comissão?
O que vende mais?
O mais novo?
Enfim, qual produto escolher para afiliar-se?

Vou tentar te dar uma luz quanto a isso hoje.



A primeira coisa a ser analisada é o seu nicho, afinal, não adianta você ter um blog de culinária e tentar divulgar um produto de pesca. O produto escolhido deve pertencer ao seu nicho de trabalho, isso faz com que toda a sua audiência seja um cliente em potencial.

Definido seu nicho, você ainda terá que decidir entre uma infinidade de produtos. Analise-os com calma dando atenção as páginas de venda e mídias de divulgação que aquele produtor oferece. Não adianta o produto ser maravilhoso e não ter uma boa apresentação. Depois de todo o trabalho que você teve para fazer com que o cliente em potencial clique em seu anúncio, uma página de vendas ruim pode jogar tudo por água a baixo.
Assista aos vídeos de venda, leia as páginas de apresentação e escolha a melhor para usar como isca para o seu público.

Não se apegue as maiores comissões, quanto maior a comissão, mais caro é o produto. Caso você seja iniciante, encontrará mais facilidade em vender um produto de valor mais acessível. Conforme você for se especializando e aprendendo sobre técnicas de vendas, com certeza não terá dificuldades em vender produtos de valores mais altos.


Depois de escolhido, está na hora de divulgar seu link de afiliado, faça isso inserindo um banner do produto no seu blog. Para isso você pode usar o código HTML que o produtor disponibiliza ou usando uma imagem atrativa e inserindo seu link de venda.

Outra forma que costuma converter boas vendas é fazer um post sobre o produto, esse post pode ser desenvolvido de uma direta de venda ou sugerindo o produto dentro de algum post aleatório, por exemplo:
Você tem um blog de beleza, faça um post sobre alimentação saudável ou dieta, dentro desse post, sugira que o leitor conheça o produto X, que lhe auxiliará na perda de peso e o fará chegar mais rapidamente no seu peso desejado. 
Este foi um exemplo que pode ser usado em dezenas de nichos variados, seja criativo.

  1. Assista ao vídeo com o passo a passo de como escolher e como divulgar um produto Hotmart:

Se você estava em dúvida entre qual produto escolher. eu espero ter te dado pelo menos um norte, para que sua escolha seja acertada e que seus anúncios convertam em muitas vendas.

6 comentários

  1. Que post maravilhoso amei a dica agora fiquei mais curiosa ainda com os afiliados e assim que tiver com computador irei procurar essa opção para inserir no blog. Parabéns pelo blog e post os conteúdos são muito informativos e de fácil entendimento

    ResponderExcluir
  2. Realmente o que vc falou tem sentindo escolher aquela que me paga menos é melhor do que aquela que me pagará mais . se for muito caro o povo desisti da compra.

    ResponderExcluir
  3. Uauuu amei de mais suas dicas. Tava precisando desse post a tempos. Dicas super validas e ecenciaais paara focar no seu nicho. Amei ame amei

    ResponderExcluir
  4. arrasou nas dicas! realmente um mais barato chama atenção

    ResponderExcluir
  5. Gostei de saber um pouquinho mais e achei suas dicas super válidas, porque passei pelo site e não entendia nada de como utilizar para conseguir gerar uma graninha. hahaha :D

    ResponderExcluir
  6. Muito boa as suas dicas. Ganhei $120 faz 3 meses.. pelo menos foi algo.

    ResponderExcluir