5 Erros que te Impedem de Ganhar Dinheiro com Seu Blog

6 comentários
5 erros que te impedem de ganhar dinheiro com seu blog

Uma coisa é certa, ninguém gosta de assumir os próprios erros, mas fazendo uma auto-análise, listei os principais ERROS que me impediram de ganhar dinheiro com meu blog há uns anos atrás. Sim, eu já bloguei por muito tempo apenas por hobbie, na esperança de ficar "famosinha" e viver de Adsense e publicidades das marcas. Se esse é seu sonho eu não quero te desanimar, mas com todo esse BOOM de internet, se destacar em meio a milhares de Influencers é uma missão quase impossível, atente-se ao meu QUASE antes de me tacar uma pedra virtual. 

Mas o que eu quero dizer com esse balde de água fria? Quero que você desista do seu sonho? Claro que não! Apenas quero que você enxergue outras possibilidades.


"Mas Karen, eu blogo por amor e não por dinheiro! "

Isso é lindo, mas não seria perfeito poder viver daquilo que você ama fazer? 

Foi pensando nisso que decidi listar os erros que cometi que me impediram de ganhar dinheiro no passado. Vamos lá?




Deus no céu e Adsense na terra

Atire a primeira pedra virtual quem nunca entrou na plataforma do Adsense e se decepcionou com aquelas míseras doletinhas escassas mas se apegava ao sonho de que quando suas redes crescessem aquele quadro iria mudar. Bem, sinto lhe infomar que você precisará ter MILHARES de views e cliques mensais se você quiser viver de adsense. Conheço Influencers que tem mais de 100 mil inscritos no canal e mesmo assim a grana que cai do Adsense não é lá essas coisas. Onde eu quero chegar com esse papo? Eu não quero que você abandone o Adsense, apenas quero que você abra sua mente para tantas outras formas de monetização que existem. Para elucidar indico que assista ao vídeo a seguir:

SETE FORMAS DE GERAR RENDA COM BLOG



Nicho não é lixo, agarre o seu

Se você já me acompanha com certeza já me viu bater nessa tecla: TENHA UM NICHO DEFINIDO! 

Mas o que é nicho e o por que é tão importante? 

Nicho é a fatia de mercado(tema/assunto) que você irá abordar em suas redes. Ter um nicho específico só te trará benefícios e eu explico todos eles no vídeo abaixo, assista, está cheio de dicas maravilhosas!




SEO pra que te quero

SEO(Search Engine Optmization) é um conjunto de estratégias que se aplicadas ajudam a melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca.
E isso é importante porque não queremos passar 365 dias por ano divulgando nossos blogs. E tráfego orgânico é como um ímã, quanto mais tráfego, mais tráfego! E não estou falando de Lei da Atração, é a lei da relevância mesmo.

Quanto mais bem posicionado nos mecanismos de buscas seu blog estiver, mais visitas ele terá. E quanto mais visitas, mais exibições de anúncios, mais caro você poderá cobrar por aluguel de banner ou por um publipost e muito mais vendas de infoprodutos aos quais você se afiliou, não deixe de assistir aos videos que sugeri acima, neles eu expliquei sobre as formas de monetização e para que elas sejam realmente rentáveis é preciso ter um bom TRÁFEGO.
Você também pode fazer uma Consultoria SEO, nada melhor que um profissional para te mostrar onde estão os pontos de melhoria do seu site não é mesmo?






Encurte o link, aumente a conversão

Eu nunca dei muita bola para encurtadores de links. Eu achava que serviam apenas para encurtar links (dãã!) Hoje em dia sou fã numero um e vou te dizer, eles não servem apenas para encurtar links. Eles são uma das ferramentas mais importantes para quem quer ganhar dinheiro e economizar tempo. "Time is Money, baby!" 

Vou explicar. 

Sempre que vou divulgar meus posts eu vou no Bit.ly e encurto aquele link, descrevo do que se trata, onde estarei divulgando e salvo. Toda semana eu analiso os cliques e vejo quais divulgações estão me rendendo mais cliques. Dessa forma concentro minha energia naquela estratégia que me dá mais retorno. Assim não fico "dando murro em ponta de faca", divulgando loucamente sem saber se aquilo está ou não gerando visitas.




Investir não é gastar

Sou capricórniana, mão de vaca é meu sobrenome, sempre fiz de tudo para não gastar meu rico dinheirinho. E o que eu ganhei com isso? Nadica de nada! Quando conheci o Marketing Digital e comecei a adquirir conhecimento no ramo de Afiliados, passei a testar várias estratégias para tentar vender produtos os quais me afiliava. Vendia um aqui, outro ali, mas não tinha constância, se eu não divulgava massivamente, não vendia. Isso era muito trabalhoso e não compensava. Decidi investir em um curso que me ensinasse a trabalhar corretamente com o Marketing de Afiliados. Foi o melhor investimento da minha vida! Adquiri o curso Fórmula Negócio On Line do Alex Vargas. Foi o divisor de águas da minha carreira na Internet e não estou elogiando só pra você comprar, não colocaria minha credibilidade em jogo, estou sendo realista. 

O curso abriu minha mente, me fez ver além dos pequenos horizontes os quais eu me guiava. Além de me fazer perceber que investir em conhecimento é investir no futuro futuro, eu parei de pensar apenas como blogueira e passei a pensar como empreendedora, e como empreendedora eu entendi que não existe negócio sem o mínimo investimento, seja o negócio físico ou digital.

Caso você queira conhecer o curso Fórmula Negócio On Line, basta acessar o link que deixarei no final da postagem.

Essa minha história com o Fórmula foi apenas para exemplificar o quanto é importante você não estacionar quando o assunto é CONHECIMENTO ou MELHORIAS.  Comprar cursos ou novas ferramentas não é gastar ou jogar dinheiro fora, é um investimento. Invista em VOCÊ, em seu BLOG, melhore o que puder melhorar, ofereça sempre o melhor para sua audiência. Toda visita volta quando é bem recebida, lembre-se disso!



Eu espero que esse post tenha te elucidado e que você aprenda com meus erros e não os cometam. Você pode viver do seu blog, absorva conhecimento e crie sua estrutura de negócio, pense como uma empreendedora. Me acompanhe nas redes sociais, estou sempre compartilhando dicas incríveis para que você possa alcançar seu sonho de viver fazendo o que ama.

6 comentários

  1. Eu fazia uns posts que olha, só Djizuz na causa... Quando comecei a estudar melhor SEO, vi um post meu ir pra primeira página do google com uma palavra chave (infelizmente perdi posicionamento por problemas na hospedagem: tive que excluir o wp e instalar de novo). Mas estou ganhando meus parcos cents de dólar no adsense mesmo assim. Aprendi também a encurtar os links e concordo muitíssimo com o que você falou sobre.
    Enfim, gostei muito desse post, vou procurar esse curso que você indicou.

    www.caprichosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz que tenha gostado! E vc está certa em estudar sobre SEO. Bjinhos.

      Excluir

  2. Oi linda!! Achei seu grupo no Facebook e na medida do possível tô tentando acompanhar!! Suas dicas e explicação são fáceis de entender e sem muitos rodeios 😅!! Ainda não consegui ler o POST inteiro🙈, vou voltar depois para ver direitinho e te seguir😘! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tarde do que mais tarde!! Comentário respondido com atraso e mil pedidos de desculpa! <3

      Excluir
  3. Suas Dicas são as melhores, estou melhorando a cada dia, ainda não estou ganhando dinheiro com o blog mas como afiliada comecei, espero que seja o início de uma grande conquista. Como sempre falo é aos poucos que vamos crescendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai! Se não dermos o primeiro passo não chegaremos a lugar nenhum. Obrigada por comentar. Bjs!

      Excluir