Como Conseguir Parcerias com Empresas Para Blogs e Redes Sociais

6 comentários
Como conseguir parcerias com Empresas para blogs e Redes Sociais como Facebook, Instagram e outros.



Ter parcerias com empresas é uma das primeiras conquistas de blogueiros iniciantes. É um sinal de que você está no caminho certo. Porém, na ânsia de abrir logo aquela caixinha de recebidos do mês, muitas novas influenciadoras acabam tomando atitudes erradas e se queimando com empresas antes mesmo de conseguir apresentar seu trabalho.




O que você tem a oferecer para a empresa?

Se o seu blog ou canal é bem novinho e quase não tiver conteúdo, é bom você trabalhar nisso, afinal, a empresa vai entrar em em seus links para procurar saber como é o seu trabalho não é mesmo? 

Outro tópico é o MIDIA KIT, que é o currícullum do seu blog/canal. No mídia kit constará as informações mais relevantes sobre seu trabalho, assim como os números de seguidores, de visualizações e também os tipos de trabalhos que você oferece.

Se você não souber fazer um, você pode encomendar com alguém, existem diversos web designers que fazem por um precinho super em conta.

Com quais empresas eu devo entrar em contato?


A dica que eu dou é entrar em contato com empresas que também estão em fase e expansão, como elas estão nessa fase elas também precisam de divulgação. Outra dica é entrar em contato com lojas on line e lojas de sua cidade.



E como complemento a esse post, aqui no blog eu vou apresentar um modelinho de texto para você enviar as empresas conforme mencionei no vídeo:

"Olá, bom dia,
Meu nome é Ziguifrida e estou entrando em contato pois gostaria de saber mais detalhes sobre a política de parcerias com blogueiros da empresa. Gosto muito da marca (ou gostaria de conhecer a marca), portanto me coloco a disposição para mais informações.
Ziguifrida de Abreu
www.ziguifrida.com" 

Como eu falei no vídeo, enviar seu Midia Kit em anexo é uma opção, porém eu prefiro enviar apenas quando solicitado, mas fica a seu critério.
Não deixe de assistir ao vídeo no IGTV para ficar por dentro de todas as dicas que passei.

6 comentários