Como vender cursos que você não fez

5 comentários
Como vender um curso que você não fez

Quando somos apresentados ou esbarramos sem querer em alguma plataforma de programas de afiliados. Nos deparamos com centenas de produtos altamente tentadores. Eu mesma já cometi o erro de me empolgar e tentar vender vários de uma vez. Porém como eu já disse aqui, atirar para todos os lados não é uma estratégia de vendas eficiente.  Fora que dificilmente você deve ter feito todos esses cursos, o que não ajuda em nada quando um provável cliente lhe fizer alguma pergunta refente ao conteúdo. Você vai se enrolar, não vai saber responder e o cliente não vai sentir firmeza.



Isso significa que tenho que fazer todos os cursos que me proponho a vender?
Não exatamente. No meu caso, eu fiz o Fórmula Negócio On Line pois eu já atuava criando posts em meu antigo blog com dicas para ganhar dinheiro na internet. Então, o curso além de ter agregado muito mais conhecimento pra mim, eu ainda tenho muito mais segurança de indicá-lo aos meus leitores sem medo de me queimar.

Eu também trabalho com o curso Blogueiro de Elite, que é um curso que eu ainda não fiz. Mas como eu tenho confiaça em oferecê-lo aos meus leitores?

Quando você quer vender um produto, porém não conhece seu conteúdo, é IMPRESCINDÍVEL que você pesquise e conheça o PRODUTOR daquele conteúdo. Geralmente, todo produtor tem redes sociais e trabalhos já publicados. Entre em suas redes, analise sua seriedade, os comentários dos seguidores, pesquise no Google sobre o curso em si, hoje em dia muita gente faz resenhas sobre cursos on line. 

Um produtor de conteúdo sério tem um nome a zelar, como o Alex Vargas do Fórmula, o Marcos Lemos do Blogueiro de Elite, por exemplo, são produtores e autoridade em seus nichos, quem é autoridade em seu nicho tem uma reputação a zelar e não colocaria seu nome em qualquer porcaria, desculpe o termo, mas já tive o desprazer de comprar um curso sem pesquisar sobre o produtor e entrei pelo cano. 

E isso vale para todos os nichos viu: unhas, cabelo, relacionamento, emagrecimento, enfim, um bom produtor de conteúdo tem redes sociais e é autoridade naquele nicho.


Então, antes de começar a divulgar em suas redes algum curso que você não tenha feito, faça uma pesquisa minuciosa, consuma outros conteúdos daquele produtor, pesquise até sobre o curso em si. Assim você terá segurança de oferecer aquele produto aos seus leitores e seguidores sem medo de se queimar.





5 comentários

  1. Ótimas dicas, Karen! Eu já ia fazer cagada kkk ia vender um curso sem me informar do produtor. Ainda bem que li teu post.

    www.caprichosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah menina, eu ja fiz isso no inicio então fique feliz por não ter chegado a indicar a ninguém! Bjs

      Excluir
  2. Ótima dica. Estou pensando em trabalhar com esses cursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Estude e aplique boas estratégias que vai dar tudo certo!

      Excluir
  3. Eu sempre me perguntei, "como vender algo que eu não conheço"? Agora você me fez entender como, haha. Sua dica das redes sociais são Mara, adorei o post ❤️

    Lê Fraga Blog

    ResponderExcluir