Como é Minha Estrutura de Trabalho On Line

6 comentários

Como é minha estrutura de trabalho


Sempre quando eu falo da importância de se construir uma estrutura de negócio, algumas pessoas me perguntam como é a minha. 

E hoje vim contar pra vocês como funciona meu NEGÓCIO ON LINE.

Nesse momento, você está em meu blog, que é a parte mais importante da minha estrutura de trabalho, é aqui onde eu entrego meu conteúdo, é aqui que eu exibo anúncios do Google Adsense, é aqui que eu indico produtos que vão auxiliar quem quer dar aquele passo a mais, enfim, aqui é  a matriz da minha empresa.

Meu blog é hospedado na plataforma Blogger, o layout é limpo, responsivo, possui minha identidade visual, minhas redes sociais e botões de compartilhamento. Comprei esse layout baratinho no Eatsy e personalizei do meu jeitinho. Aliás, quem quiser minha ajuda para personalizar o blog na plataforma blogger é só me chamar, tenho um precinho camarada!




Minhas Redes Socias




Instagram


como é minha estrutura de negócio on line

Meu Instagram @karensamaral não é exclusivo para o conteúdo deste blog, sim eu tenho mais de um blog, mas o meu principal projeto é esse aqui. Porém se eu criar mais uma rede social eu juro que eu piro! Então, meu Instagram eu uso para compartilhar meu dia-a-dia, mostrar um pouco da minha rotina de mãe e web-empreendedora. Por lá eu mostro nos stories os "bastidores" do meu trabalho on line e no feed posto os destaques dessa minha rotina.


Facebook



Uso meu perfil pessoal de forma pública para fortalecer os laços com o público. Tenho algumas Páginas que uso para compartilhar meu conteúdo, mas as principais são a Meu Blog Paga Meus Boletos e a DivertidaMãe. 
Na página do Meu Blog Paga Meus Boletos eu compartilho os novos posts e algumas imagens e frases de inspiração.
Já na Página DivertidaMãe eu uso várias estratégias para criar posts virais e assim aumentar o engajamento e o número de seguidores, a página DivertidaMãe está com 14 mil seguidores, espero continuar crescendo e vendendo mais como afiliada com ela. Eu ensino essas estratégias que uso no E-book Fan Page Meteórica que é um dos Bônus do Meu E-Book, o E-Book Meu Blog Paga Meus Boletos, aliás, quem adquiri-lo terá direito a uma mentoria exclusiva comigo.


Pinterest


Uso o Pinterest para trazer tráfego, ou seja, visitas para meus blogs, assim eu ganho dinheiro com o Google Adsense e com programas de Afiliados.
Hoje o Pinterest é a minha principal fonte de tráfego.


Youtube


Apesar dessa ser uma das ferramentas MAIS IMPORTANTES para quem trabalha com internet, eu não tenho usado muito ultimamente por falta de tempo para gravar e editar vídeos, por isso eu não me aprofundarei nele agora. Mas pretendo voltar a criar conteúdo para o Youtube assim que o baby entrar na escolinha.


E-mail Marketing



E-mail Marketing é uma lista de e-mail de seguidores a qual eu envio conteúdos e novidades, assim além de eu ter mais uma fonte de tráfego, também posso me comunicar com meus seguidores de uma forma mais direta, afinal, quem se inscreveu na minha lista está realmente interessado em meu conteúdo. Caso queira se cadastrar clique AQUI.




Grupo no Facebook



Esse é meu queridinho! O grupo no Facebook Projeto Meu Blog Paga Meus Boletos é uma importante engrenagem da minha estrutura de trabalho, pois lá eu tenho uma das coisas mais difíceis de se conseguir: uma comunidade engajada!
Pessoas que se identificam com o propósito do grupo, trocando idéias e consumindo meu conteúdo e minhas idéias. Lá, outras pessoas que também criam conteúdo como o meu também divulgam seus trabalhos e suas idéias, não considero ninguém meus concorrentes, somos um time, cada um contribuindo com uma parcela de conhecimento.

Hoje o grupo se encontra com mais de 3 mil membros e todos os dias novas postagens e discussões muito produtivas surgem por lá.
Como eu não libero divulgação de posts que não tenham a ver com o propósito que é ganhar dinheiro na internet, o grupo não vira um grande depósito de links como são vários grupos de blogueiras atualmente.


Produto Próprio


Como eu falei acima, eu tenho um E-book que eu vendo através da plataforma Hotmart, o E-book Meu Blog Paga Meus Boletos foi criado com a intenção de mudar a mentalidade de blogueiras que sonham em viver de suas redes sociais. 
Eu bloguei por 4 anos, sem ganhar nada ou quase nada, vivia criando posts, gravando vídeos, tirando fotos e mal recebia para pagar o açaí do sábado a tarde.



Nesse E-book eu conto o que eu faço para viver das minhas redes sociais. 
O mais bacana é que quem adquirir o meu livro, terá acesso ao bônus: Fan Page Meteórica, que é um conteúdo que eu AMO, onde eu te ensino a viralizar posts e ganhar dinheiro com eles!

Quer mais? Ao adquir o E-book, você ganha acesso ao meu grupo exclusivo de mentoria.

Vamos sair da zona de conforto e mudar pra melhor? Você pode SIM viver fazendo o que ama! Basta se comprometer consigo mesma e priorizar seu SONHO antes de qualquer outra coisa. 

Saiba mais sobre o E-Book AQUI.

Cursos que eu fiz:

Fórmula Negócio On Line
Instagram Marketing
Home Office Expert

Falarei um pouquinho de cada curso que já fiz no próximo post! 

Por hora, essa é toda minha estrutura de trabalho, mas para que ela funcione eu preciso estar sempre abastecendo minhas redes com conteúdo, movimentando o grupo e trazendo tráfego para meu blog, um não funciona sem o outro.

Agora me conte como é a sua estrutura de trabalho! Vou adorar conhecer seu NEGÓCIO ON LINE.

6 comentários

  1. Adorei conhecer mais da sua estrutura! Adoraria saber como você organiza a sua semana, algo que tenho tido um pouco de dificuldade.. tipo: segunda faço posts novos, terça imagens para divulgação, etc etc =) Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, olha eu confesso que quanto a organização não sou muito exemplar, tenho bebe pequeno então fica dificil me programar, então eu sou do time do "faço o que dá quando dá" hahhahaha mas o importante é não parar nunca! A constancia é muito importante.

      Excluir
  2. Karen, adorei saber mais sobre seu trabalho e estratégia! Confesso que sempre quis desfrutar dos benefícios de trabalhar na web, mas nunca me esforcei de fato para isso. Agora uma dúvida; como faço para utilizar o pinterest como fonte de tráfego?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Isa, olha eu crio imagens para divulgar meus posts e posto lá no Pinterest com link para a postagem. Da uma lida nesse post onde eu falo mais sobre minha experiencia com o Pinterest: https://www.meublogpagameusboletos.com/2019/01/como-ganhar-dinheiro-pinterest.html

      Excluir
  3. Muito legal saber as estratégias que você usa pra manter o blog e as redes!
    :)
    https://varokina.blogspot.com/

    ResponderExcluir