Qual é a melhor rede social para meu negócio?

Nenhum comentário

Você já se sentiu culpada(o) por não conseguir dar conta de todas as suas Redes Sociais? 

É um sentimento comum, afinal, só o Instagram são quatro redes em uma: Feed, Stories, IGTV e Reels... aí você soma isso a Youtube, Facebook, TikTok, Telegram, Pinterest e por aí vai. 

qual é a melhor rede social para meu negócio

Mas será que precisamos estar presentes em todas elas?

Você não precisa necessariamente estar em todas as redes sociais, desde que você conheça e entenda o potencial de cada uma.

Cada rede social tem um propósito e um público diferente. Mas todas elas tem suas vantagens e desvantagens. 
O Facebook por exemplo tem um grande poder de viralização que o Instagram não tem. O Youtube é poderosíssimo para aumentar sua credibilidade. E o Pinterest? É uma das ferramentas mais poderosas para conseguir tráfego gratuito para seu blog, canal ou até mesmo Instagram.

Um erro muito comum para quem tem mais de uma rede social é tratar todas elas como se fossem uma só, duplicando posts do Instagram no Facebook ou vídeos do Youtube no Instagram.
Cada rede social é única, com seus algorítimos únicos. Por exemplo, uma foto toda estilosa pode fazer o maior sucesso no Instagram e ficar no vácuo no Facebook. Enquanto no Facebook um meme alcança milhões de pessoas, no Instagram esse mesmo post pode passar despercebido.

Então, qual rede social é melhor para meu negócio?
A melhor rede social para seu negócio é onde seu público está! "

Estude seu público alvo, o comportamento, os interesses, frequente grupos, fóruns, entenda onde essas pessoas são mais ativas e foque nessas redes.

Desperdiçar energia tentando dar conta de tudo pode ser um tiro no pé.

Estar presente na maior quantidade de Redes Sociais o possível é importante, mas somente se você puder dar conta de tratá-las com individualidade, assim você poderá tirar o melhor de cada uma delas.

Agora me conta, qual Rede Social melhor e adapta a seu estilo?

Saiba mais: acesse TechTokers



Nenhum comentário