Você já se sentiu culpada(o) por não conseguir dar conta de todas as suas Redes Sociais?
É um sentimento comum, afinal, só o Instagram são quatro redes em uma: Feed, Stories, IGTV e Reels... aí você soma isso a Youtube, Facebook, TikTok, Telegram, Pinterest e por aí vai.
Mas será que precisamos estar presentes em todas elas?
Você não precisa necessariamente estar em todas as redes sociais, desde que você conheça e entenda o potencial de cada uma.
Cada rede social tem um propósito e um público diferente. Mas todas elas tem suas vantagens e desvantagens.
O Facebook por exemplo tem um grande poder de viralização que o Instagram não tem. O Youtube é poderosíssimo para aumentar sua credibilidade. E o Pinterest? É uma das ferramentas mais poderosas para conseguir tráfego gratuito para seu blog, canal ou até mesmo Instagram.
Cada rede social é única, com seus algorítimos únicos. Por exemplo, uma foto toda estilosa pode fazer o maior sucesso no Instagram e ficar no vácuo no Facebook. Enquanto no Facebook um meme alcança milhões de pessoas, no Instagram esse mesmo post pode passar despercebido.
Então, qual rede social é melhor para meu negócio?
A melhor rede social para seu negócio é onde seu público está! "
Estude seu público alvo, o comportamento, os interesses, frequente grupos, fóruns, entenda onde essas pessoas são mais ativas e foque nessas redes.
Desperdiçar energia tentando dar conta de tudo pode ser um tiro no pé.
Estar presente na maior quantidade de Redes Sociais o possível é importante, mas somente se você puder dar conta de tratá-las com individualidade, assim você poderá tirar o melhor de cada uma delas.
Agora me conta, qual Rede Social melhor e adapta a seu estilo?
Saiba mais: acesse TechTokers
Nenhum comentário