A gente pisca o olho e o Instagram muda botão de lugar, algorítmo e regras da comunidade.
Mas por incrível que pareça, dessa vez ele não vai encabeçar a lista de atualizações relevantes das redes sociais.
Bora conferir!
Fotos no Tiktok:
Isso mesmo que você leu! Agora será possível postar fotos no TIKTOK, porém em formato de galeria. O diferencial é que você poderá usar música e a pessoa poderá passar as fotos manualmente ou elas rolarão sozinhas (como um vídeo?).
Quer saber mais? Confira no vídeo a seguir:
Monetização dos Shorts:
E na corrida pela monetização dos vídeos curtos, o Youtube saiu na frente e já está divulgando como vai funcionar a monetização dos Shorts em 2023.
Pra você que já tem um canal monetizado, não precisa cumprir nenhum requisito. Mas para quem não tem, o buraco vai ser bem mais embaixo.
Serão necessárias 10 milhões de visualizações nos Shorts em 90 dias para habilitar essa funcionalidade. (Sim, eu to chorando aqui também)
Handles:
Cheirinho de rede social no ar! O Youtube criou o handles. Uma marcação bem no estilo rede social, para o universo dos Creators.
Agora você poderá divulgar seu canal apenas com seu "arroba", ao invès de ter que digitar a URL dele ou fazer a pessoa pesquisar pelo seu nome.
Essa funcionalidade vai ajudar muito na divulgação e marcação em comentários.
Grupos com mais de mil participantes no Whatsapp:
O Whatsapp já começou a testar, lá no exterior, os grupos com mais de mil membros.
É provável que essa funcionalidade só comece a ser testada em usuários beta aqui no Brasil apenas depois das eleições, por conta das Fake News.
Confira os outros conteúdos do blog! Até a próxima.
Os anúncios são chatões né? Mas são eles que mantem esse projeto de pé.
Nenhum comentário