Como Vender no Facebook sem Investir em Anúncio

Um comentário
Eu sei muito bem como é a vida e os desafios de um empreendedor. Quando o assunto é marketing, não deixa de ser diferente, e sei que você já deve ter se perguntado como fazer a mágica de atrair clientes e COMO VENDER NO FACEBOOK.



Mas hoje eu trouxe algumas dicas que vão te ajudar a VENDER NO FACEBOOK de forma recorrente:


Vamos as estratégias?

Identifique seu nicho e atraia novos amigos!


O que você vende? Maquiagem? Roupa? Serviços? 

Vamos supor que você venda maquiagem, em sua maioria, seu público é feminino. Entre em grupos de maquiagem e solicite amizade as pessoas que interagem por lá. Assim você terá clientes em potencial em seu perfil e quando tiver alguma promoção, sua postagem em sua própria linha do tempo terá resultados muito melhores. 

Caso você trabalhe com produtos importados, entre em grupos de dicas de importação, se você trabalha com roupas, entre em grupos femininos e de moda, e por aí vai... 

Abandono


Essa é uma das poucas coisas que têm o mesmo resultado em todas a redes sociais. Abandonar uma rede é mostrar para o algorítimo que você não é relevante, isso vale inclusive para blogs. Frequência de postagem é fator determinante para o sucesso de uma Fan Page. É possível programar as postagem de sua página, ou seja, você pode tirar algumas horas de um dia para planejar conteúdo para a semana ou até o mês inteiro.

CHAMADA PARA AÇÃO


Postar conteúdo sem legenda ou sem uma chamada para ação é pedir para ser ignorado, vide a frase de para-choque que eu postei na foto anterior. A legenda de uma foto ou conteúdo estimula sua audiência a interagir. “Comente o que achou”, “Marque um amigo que amaria esse produto”, “o que você faria nessa situação?”, são legendas que estimulam a interação do público.

Faça sua Página do Facebook Bombar 


Essa é uma dica valiosíssima! Você tem uma página, mas sempre que posta parece que está falando sozinho(a)?
Eu fiz um post onde ensino algumas técnicas excelentes para fazer da sua Fan Page um sucesso, CLIQUE AQUI e leia o post, você vai me convidar para tomar um café na sua casa depois de tão bom que é esse post! :-)

USE COPYWRITING


Copywriting é a técnica de se escrever textos de forma persuasiva. Esses textos podem ser usados em títulos, textos inteiros, vídeos, anúncios e etc... Comerciais de televisão são repletos de estratégias de Copywriting. E dentro das estratégias de Copywriting que nós encontramos os Gatilhos Mentais, que são extremamente poderosos, principalmente quando estamos falando sobre vendas.

Vender pela internet não é fácil e precisamos quebrar a barreira da desconfiança que as pessoas tem quando o assunto envolve dinheiro. Por isso, antes de aplicar as estratégias que vai aprender aqui, tenha total confiança de que seu produto é bom e vai cumprir aquilo que promete. Porque vender é muito bom, mas ter credibilidade é melhor ainda.

Dentro do tema Copywriting, nós vemos com muita frequência os GATILHOS MENTAIS, e eu gravei um vídeo falando sobre os principais gatilhos mentais e como usá-los. Assista a seguir:


Não esqueça de deixar seu comentário, é super importante pra mim! :-) 

Um comentário

  1. Eu pensava que para conseguir vender algo no face era preciso pagar anuncio. Realmente a vida de empreendedor não é fácil. Vou por suas dicas em pratica!

    ResponderExcluir