Como Fazer a Primeira Venda Como Afiliado

12 comentários
Esse post vai parecer um pouco contraditório e eu vou explicar o porquê. 

Existe uma grande diferença entre VENDER e SER UM AFILIADO DE SUCESSO
Um vendedor vai divulgar seus produtos e fazer vendas conforme seu esforço dedicado nessa divulgação.
Um afiliado de sucesso é um EMPREENDEDOR e tem uma estratégia, um negócio on line que lhe dá retorno mesmo quando ele não está sentado na frente do computador trabalhando.

E por que o post de hoje é contraditório? Pois eu vou te ensinar a vender! Isso mesmo, a fazer vendas!


"Mas Karen, se isso não vai me tornar um afiliado de sucesso, por que você vai ensinar?"

Porque eu sei o quanto é frustrante você não receber nenhum e-mail lhe avisando que uma venda foi realizada. Eu sei o quanto é frustrante você ter o banner do produto no seu blog e aquilo ser a mesma coisa que nada. Eu sei o quanto isso é desmotivante e desanimador. Então, decidi ensinar você a fazer sua primeira venda, pra te dar um impulso, te animar a se dedicar a aprender cada vez mais e mudar o rumo da sua vida.

COMO ESCOLHER O PRODUTO IDEAL

É uma das perguntas que eu mais recebo: COMO ESCOLHO O PRODUTO PARA DIVULGAR?

Existe alguns pontos a serem analisados nessa questão:

SEU NICHO

Você precisa decidir com qual nicho vai trabalhar: culinária, moda, tecnologia, instrumentos musicais, maquiagem... enfim, quem já conhece a plataforma Hotmart sabe que as possibilidades são quase que intermináveis. Uma dica que eu posso te dar é optar por nichos menos disputados, isso diminui a concorrência.

QUAL PRODUTO ESCOLHER

Uma das primeiras coisas que olhamos em um produto é a comissão, aquelas comissões maravilhosas de 3 dígitos são uma tentação não é? Porém, pra você que está começando, vender produtos muito "caros" pode ser um pouco mais difícil, não é impossível, mas sem o treinamento necessário, uma venda de maior valor acaba sendo um dos principais motivos da desistência de quem está começando.
Já ouviu o ditado: "mais vale um pássaro na mão do que dois voando"? Pois bem, no marketing digital, mais vale uma venda de baixa comissão do que nenhuma de 3 dígitos!
Conclusão: escolha um produto de valor acessível, mesmo que tenha uma comissão menor.

A segunda coisa a ser analisada são as MÍDIAS DE DIVULGAÇÃO de cada produto.
O produto pode ser ótimo, mas se não tiver uma boa mídia de divulgação, como vídeo, uma boa página de vendas, banners e etc, fica difícil convencer o público a comprar.
Analise bem as páginas de vendas, assista aos vídeos, leias os textos como se você fosse um possível comprador. 

Escolheu seu produto? Agora é hora de botar a mão na massa!



Ainda falando sobre mídias de divulgação, você vai escolher aquele link que vai te levar para a melhor página, aquela página que você acha que vai convencer o cliente em potencial a comprar. É esse link que você vai usar para divulgar o seu produto.

Agora, você precisa de uma imagem de impacto, uma imagem. Pode chamativa, ela será a isca para que o público leia sua publicação. E por falar nisso seu texto de venda deve ser bem trabalhado, ele assim como a imagem são essencialmente importantes para você fazer a sua primeira venda no Hotmart.


Agora que você já tem o link de vendas, a imagem e o texto, é hora de divulgar seu produto. Use suas redes sociais para isso: Facebook, Twitter, Instagram e etc... apenas atente-se para não ser bloqueado por spam. 


Você pode usar a nova ferramenta MarketPlace do Facebook para te auxiliar nas vendas e divulgação. Lembre-se de usar um encurtador de link antes de colá-lo na divulgação, além de evitar o bloqueio de sua conta, você pode rastrear os cliques e saber de onde vieram suas vendas.




Foi assim que consegui minhas primeiras vendas, foi assim que vi potencial no Marketing Digital. Aprendi muito desde então e vi que existem outras formas, muito mais rentáveis de se conseguir vendas e se consolidar como empreendedor digital. 

Confira também essa forma de fazer vendas na OLX CLICANDO AQUI.

Hoje eu posso escolher um produto com melhores comissões e fazer vendas com a mesma frequência que fazia com produtos mais baratos, por isso que sempre quando me perguntam se é extremamente necessário comprar um curso para ganhar dinheiro com Hotmart eu digo que NÃO! Mas se você quiser realmente ter um negócio altamente lucrativo e com vendas constantes, um bom curso não é apenas uma compra, é um INVESTIMENTO. Um investimento no seu futuro. Sem compromisso conheça o curso Afiliado Orgânico, esse curso vai pegar na sua mão e te ensinar a fazer vendas de forma constante, a
 parte mais importante do curso é o grupo de alunos onde são atualizadas todas as estrategias de vendas referente ao curso pois o Facebook é atualizado com frequência, conheça sem compromisso. CLICANDO AQUI.


Eu espero, de coração ter ajudado e desde já, te desejo boas vendas. Estarei lá no nosso grupo no Facebook se precisar de mim. Até a próxima!




12 comentários

  1. Vou começar a estudar mais sobre venda de afiliados, quero ter rentabilidade com isso também. Vou salvar o post para consultas futuras.

    www.michelecezar.com

    ResponderExcluir
  2. vc é a melhor que a gente tem cara ♥ Amo suas dicas

    ResponderExcluir
  3. Agora que estou iniciando e pesquisando sobre como me tornar uma afiliada de determinada empresa e o seu post me ajudou muito.
    Ainda mais para nós que trabalhamos com informação e venda de produtos. E é muito bom saber administrar bem o seu negócio.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia de tudo isso, para falar a verdade eu tinha medo de ser afiliada de alguma empresa porque eu não sabia vender... Sou post me ajudou e muito!

    ResponderExcluir
  5. Vou começar a pesquisar mais sobre afiliados no hotmart, vejo muita gente comentando sobre, mas realmente é preciso saber vender, quais técnicas utilizar na hora de divulgar o produto. Achei bem bacana o post. <3

    ResponderExcluir
  6. Já estava estudando sobre o marketing de afiliados e o seu post me deu mais motivação para começar a trabalhar mais nessa área!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu post, é bem esclarecedor...eu sou cadastrada no hotmart, já fiz algumas indicações, mas nada da forma como você explicou, e pra falar a verdade, como não tive qualquer retorno, tinha até me esquecido disso. Obrigada!

    ResponderExcluir