Porque não fazer Feed Mosaico em seu Instagram

2 comentários
Assim como na vida off line, a internet tem sua tendências. 
E uma que fez muito sucesso e até hoje ainda possui milhares de adeptos é o Feed mosaico no Instagram. 
mosaico no instagram

Basta uma pesquisa rápida na hashtag #feedmosaico e você poderá conferir a criatividade dos usuários. Mas afinal de contas, o que é esse Feed Mosaico? É Bom pra minha estratégia? Existe o jeito certo de fazer?

Pega o Todynho e vem!
Feed Mosaico é quando uma pessoa pega uma imagem inteira, divide geralmente em 9 fotos, posta esses pedaços separadamente e você só consegue ver a foto inteira se abrir perfil principal do usuário. Segue um exemplo:
feed mosaico
A questão é: 
Será que essa estratégia é boa para o seu negócio on line?Seja você Influenciador(a) ou Empreendedor(a), seu Instagram é sua vitrine, é um dos meios de comunicação com seu público alvo, aliás, muitas pessoas usam apenas o Instagram para ganhar dinheiro On Line. 
Vou te dizer, esse tipo de mosaico não é bom para seu negócio! E eu explicar o motivo.

Repare nesse mosaico que postei acima, a maioria dos pedaços não fazem sentido sozinhos e isso é péssimo para seu algorítimo. A inteligência do Instagram é MUITO INTELIGENTE!(oi??), calma vou explicar.

Funciona assim, se você está sempre curtindo as minhas fotos (inclusive me siga viu! @karensamaral), se você está sempre engajando com meu conteúdo, meu conteúdo sempre vai aparecer pra você, agora, se meu conteúdo aparece e você não interaje o Instagram vai entender que você não gosta muito das minhas postagens e consequentemente vai parar de mostrá-las.

Resumindo, uma sequência de fotos sem sentido, vai derrubar seu engajamento ou pior você pode perder seguidores! Afinal, ninguém quer ver uma chuva de fotos sem sentido no feed.

"Você suou tanto para conquistar os seguidores atuais, agrade-os!"


Mas quando é legal usar Feed Mosaico?

Não é porque feed mosaico tem seus problemas que ele está PROIBIDO para quem quer crescer e ganhar dinheiro com a plataforma.

Quer fazer feed mosaico? Então faça direito!

"Mas como assim Karen, um pensador de rua disse uma vez que não existe o jeito certo de fazer a coisa errada! Tá me levando pro mal caminho é?"

Bom, feed mosaico não é errado, a questão é que: um mosaico que não funciona separadamente é um tiro no pé!
Mas nem tudo está perdido, é perfeitamente possível montar um feed lindo cujo os posts funcionam separadamente e também dão um efeito UAL quando vistos "de cima".
Olha o feed da Renata Massa:



Ele se completa quando visto da página inicial porém cada post é totalmente funcional separadamente.



Sabemos a importância de se destacar na internet, fazer algo lindo, diferente e que ajude seu perfil a crescer e te gerar renda. Usar a estratégia errada pode atrasar e muito esse processo.
A Renata Massa é Estrategista Digital e além de ter esse perfil lindo, ela produz um conteúdo incrível e o mais bacana é que ela ensina em seu curso Canva para Negócios como fazer um feed impecável desses e muitas outras técnicas de harmonização de feed, usando um App totalmente gratuito e fácil de usar.

Pra quem é o curso Canva para Negócios?


  • Para Pessoas Que Desejam Ganhar Uma Renda Extra Trabalhando Em Casa.
  • Para Pessoas Que Desejam Criar Conteúdos Incríveis Para Sua Audiência.

  • Para Pessoas Que Querem Diferenciar Sua Marca E Inovar Sempre.

Enfim, seja você influenciador(a) ou Empreendedor(a) que queira profissionalizar seu Instagram, esse curso é perfeito.

E o mais bacana é que o curso está com um descontão, então aproveite porque essa oportunidade não vai durar muito tempo, acesse o site do curso para saber mais CLICANDO AQUI.


canva para negócios




2 comentários

  1. Eu fazia o feed-mosaico do jeito errado, sem sentido. Vou trabalhar melhor a informação de cada post sem abrir mão do mosaico, que eu acho incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Sergio, da pra fazer, desde que atente-se a cada post. Muito obrigada pelo comentário! Volte sempre para conferir as novidades.

      Excluir