A Importância do Nicho para Ganhar Dinheiro com Blog

Nenhum comentário
Este não é meu primeiro blog, porém, apesar de ser novo e menos acessado, esse é o blog e mais que gera renda. Mas por que? 

Quando eu comecei meu primeiro blog, eu achava que deveria resenhar até a água que eu bebia na rua, eu oscilava entre barra de ceral e creme de cabelo, Clash Royale e pomada pra bumbum de bebê. E o que gastar todo meu tempo e energia em criar lindos posts de resenha disso tudo me rendeu além de tendinite? Nadica de nada, nada palpável o suficiente que eu pudesse chamar de RENDA.

Mas onde está o erro? 

Eu não tinha um foco, não tinha um nicho que eu pudesse chamar de meu. Aquela bagunça não me gerava credibilidade em assunto nenhum.
Mas eu seguia a maré, afinal de contas, era o que todo mundo fazia, era o que as blogueiras famosas fizeram e ainda fazem pra viver de blog. Mas o que eu não percebia, era que, o que uma blogueira fez há anos atrás para crescer hoje em dia não funciona mais.
A não ser que um post ou vídeo viralize na internet, é muito pouco provável que uma blogueira que não decide qual caminho quer seguir destaque-se em meio a tantas outras.

E por que ter um Nicho é importante?

Vou exemplificar: A blogueira Enza Valentina fala "de tudo um pouco" em suas redes, seus seguidores nunca sabem de que assunto ela vai falar e muitos deixam de segui-la, pois nunca mais ela falou sobre aquele assunto pelo qual a conheceram, já a blogueira Valentina Enza está há anos na internet falando apenas sobre vida saudável, seus seguidores são engajados e além de confiar naquilo que ela passa eles estão sempre esperando novidades, pois já sabem que ela aborda AQUELE NICHO ESPECÍFICO. A empresa X está procurando influenciadoras para uma ação de um novo Shake, quem você acha que a empresa irá escolher? E se a nossa blogueira fictícia fitness se afiliar a algum produto do nicho de emagrecimento, seus seguidores irão com certeza confiar naquela indicação e comprarão.
Entendeu a importância de um nicho?

Se eu ainda não te convenci, saiba que blogs com nichos específicos são muito melhor ranqueados nas plataformas de buscas.

Você não precisa ser uma blogueira com milhões de seguidores para viver do seu blog. Isso é possível, desde que você aplique as técnicas certas.





Participe do grupo PROJETO MEU BLOG PAGA MEUS BOLETOS no Facebook.

Nenhum comentário