Como aumentar as visualizações nos stories

Nenhum comentário

É inegável o quanto que os stories do Instagram é uma ferramenta poderosa.

Mas cair na armadilha de que é só postar qualquer coisa para vender ou engajar é muito comum.

Como aumentar as visualizações do stories

Apesar dos stories serem uma ferramenta fácil de usar, é preciso estratégia para aumentar as visualizações, engajamento ou até as vendas.

Como aumentar as visualizações dos stories

7 dicas para aumentar suas visualizações nos stories do Instagram

Vá direto ao ponto

O consumo de conteúdo está cada vez mais dinâmico. Dificilmente as pessoas estão buscando comprar ou consumir conteúdos mais aprofundados nos stories do Instagram. Por isso, não enrole muito para passar a informação que deseja. Prenda a atenção e entregue aquilo que prometeu em no máximo 3 sequências de stories.

Apareça

Você não precisa transformar sua vida em um reality, mas aparecer de vez em quando e mostrar quem está por trás do seu projeto humaniza seu perfil e ajuda a gerar conexão e aumentar a confiança.

Evite excesso de filtros que modificam sua aparência

O uso de filtros não está proibido, mas use com cautela. Observe se o filtro não está muito artificial ou mudando muito sua aparência. A intenção de aparecer nos stories é gerar conexão e confiança. Filtros com efeitos muito pesados e artificiais tem efeito contrário.

Continua após o anúncio (os anúncios ajudam a manter esse projeto ativo)

Use as ferramentas que o Instagram oferece

Aproveite as funcionalidades nativas do Intagram:

👉  Caixinha de perguntas

👉  Enquetes

👉  Reação

👉  Localização

👉  Músicas

As funcionalidades que permitem que seu público interaja de alguma forma ajuda a mostrar para o algorítimo do Instagram que seu conteúdo é relevante e por consequência, ele entregará seu stories para outras pessoas.

Legende seus stories

Legendar seus stories é uma tarefa obrigatória! Não apenas pela acessibilidade que por si só já é uma razão importantíssima para que seus stories estejam legendados, mas por possibilitar gatilhos de urgência, curiosidade e novidade que podem impactar pessoas que no momento que estão assistindo a seus stories, não podem ouvir o que você está falando. 

Se interessou? Quer saber mais sobre esse tema? Confira nesse artigo  👉  AQUI mais motivos para você legendar seus stories, além de dicas de como fazer isso de forma fácil.

Crie uma narrativa

Stories soltos sem começo, meio e fim podem deixar sua audiência confusa. É preciso equilíbrio entre fazer stories mais diretos e apenas soltar informações perdidas e sem contexto.

É claro que não existe uma fórmula mágica, é preciso testar. E essa é a última e mais importante dica que eu posso te dar:

Testar, testar, testar! 

E quando eu falo testar, eu não estou falando de experimentar somente uma estratégia, estou falando de repetir, registrar os resultados, comparar o que foi feito da última vez. Os resultados foram melhores? O que você fez de diferente? Foi o horário? A forma com que você apresentou aquele conteúdo? Usou alguma ferramenta, como caixinha de pergunta, enquete ou reação?

Tudo isso importa! E de princípio pode parecer muita coisa, mas com o tempo você vai fazer isso de forma natural. Vai se acostumar a adaptar seu conteúdo e a forma com que você apresenta ele para sua audiência às melhores estratrégias sem perder sua autenticidade.

Quer bater um papo comigo? Me chama no direct do Instagram @karensamaral



Nenhum comentário