Como Trabalhar em Casa com Internet

Nenhum comentário
Como começar a trabalhar em casa com internet.

Até hoje, quando eu falo que trabalho com blog, muita gente me pergunta "como funciona esse negócio de blog?", mais precisamente: "como se ganha dinheiro com blog?".
Esse post é pra você que quer aprender a ganhar dinheiro com blog e está meio perdido em como começar.


É preciso Investir?

Isso depende da velocidade que você quer ter retorno. Existem alguns investimentos que podem acelerar seus ganhos, mas falaremos disso mais adiante,  de princípio você precisa ter uma boa internet e um computador ou celular.
Seu material físico de trabalho estando OK agora é criar seu plano de ação. Você precisa decidir com que nicho(tema) vai trabalhar. Para isso, faça uma lista de coisas que você sabe e gosta de fazer e falar e escolha sobre qual assunto irá abordar.

Agora é hora de pesquisar para saber se o tema você quer abordar é um nicho de mercado lucrativo, para isso, faça uma lista das palavras-chaves do seu tema escolhido, por exemplo:

Tema escolhido: Decoração

Palavras-chaves: Como Decorar, Dicas para decoração, Decoração de Quarto Infantil, Decoração de Cozinha Pequena, etc...

Abra o Google e vá digitando as palavras chaves, aproveite as sugestões de pesquisa que o Google oferece para acrescentar mais palavras-chaves a sua lista. 




Atente-se a quantidade de resultados encontrados, quanto maior, mais lucrativo é o nicho. Em contrapartida, quanto mais resultados maior é a concorrência. O que não é uma coisa ruim, pois isso nos motiva a fazer um trabalho cada vez melhor para nos destacarmos no meio.




Agora que você já decidiu esse passo tão importante que é a escolha do seu nicho, é hora criar seu blog e criar conteúdo.


Você pode criar seu blog em plataformas como Blogspot ou WordPress, apesar da plataforma WordPress ser mais recomendada por especialistas, eu trabalho com a Blogspot e tenho um ótimo retorno. Então, quanto a plataforma, você mesmo pode fazer suas pesquisas e decidir em qual delas criará seu blog.


Agora que você já criou seu blog, é hora de criar seu conteúdo! Atente-se a isso, pois seu conteúdo será o PROTAGONISTA do seu negócio. Conteúdo de qualidade e bem escrito é uma das chaves do sucesso para quem quer ganhar dinheiro on line. Você precisa criar textos envolventes, que segurem o leitor o maior tempo o possível em seu blog.

Monetização

Existem várias formas de se ganhar dinheiro com blog, assista ao vídeo abaixo e entenda algumas:

 


Hoje em meus blogs eu uso o Adsense, o Spider Ad, Aluguel de Banners e o mais rentável que são os programas de Afiliados, como Hotmart, Edduz e Monetizze.

Depois de dar o pontapé inicial rumo ao seu futuro como empreendedor digital é preciso que se atente alguns pontos importantes:

  • Um blog rentável precisa de tráfego diário (falaremos sobre isso no próximo post) 

  • Esteja presente em todas as principais redes sociais

  • Atualize seu conteúdo com frequência

  • Atualize-se, nesse ramo conhecimento é sinônimo de sucesso

  • Invista sempre que puder, seja em conhecimento, ferramentas físicas ou digitais de trabalho.

  • Não fuja do seu tema principal, foque no seu nicho de trabalho 

  • Não desista facilmente, se o resultado desejado ainda não veio, experimente estratégias diferentes.




A ideia de trabalhar com blog se resume em:


CRIAR AUTORIDADE E RELEVÂNCIA NO SEU NICHO, ENTREGAR UM CONTEÚDO DE QUALIDADE E CRIAR ESTRATÉGIAS DE MONETIZAÇÃO QUE MELHOR SE ADEQUEM AO SEU BLOG.

Ficou Alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário