Faça seu Branding Pessoal agora e Grátis

Nenhum comentário

Se você se preocupa com o seu Marketing ou o Marketing de sua empresa, você precisa ler esse post.

Muita gente pensa que Branding é apenas a logo ou a Identidade Visual das redes sociais de uma marca ou de um profissional, porém, Branding vai muito além disso.

O que é Branding?

Branding envolve todas as ações de uma marca ou de um profissional que têm como objetivo reforçar sua presença e autoridade no mercado, tornando-a mais atraente e com posicionamento mais claro e acertivo.

Quando trabalhamos o Branding Pessoal de um profissional, estamos trabalhando com posicionamento dele perante ao seu público, sua missão, sua forma de se comunicar com sua audiência.

Muito engana-se quem pensa que Branding é coisa de grandes marcas, qualquer profissional que queira se destacar no mercado deve trabalhar seu Branding permanentemente. 



Como fazer seu Branding Pessoal?

Branding Pessoal reforça sua autoridade, pois você passará a se posicionar com consciência da imagem que você quer passar adiante. Não significa ser quem você não é, significa filtrar aquilo que não vai agregar a seu trabalho.

Vamos fazer um exercício para definir seu Branding Pessoal? Pegue um papel e caneta e bora colocar a mão na massa.

Faça seu Branding Pessoal agora:


Visão


  • Qual é o tema que você aborda?

______________________________________

  • Que tipo de dica você nunca passaria a

seus seguidores?

______________________________________

  • Como seus seguidores te descreveriam? Ou

como você quer que eles te descrevam?

_____________________________________

  • Onde você quer chegar no futuro?

_____________________________________

  • Qual é o tema que você aborda?

_____________________________________

  • Que tipo de dica você nunca passaria a

seus seguidores?

_____________________________________

  • Como seus seguidores te descreveriam? Ou

como você quer que eles te descrevam?

____________________________________

  • Onde você quer chegar no futuro?

____________________________________

Missão


  • Quais são as necessidades da sua

audiência?

_________________________________

  • Como seu conteúdo sana essas

necessidades?

_________________________________

Essência

  • Que emoções você desperta ou quer

despertar em sua audiência?

________________________________

  • Qual é seu tipo de abordagem? Séria?

Divertida? Irônica? Outra?

_______________________________

Posicionamento

  • Para quem você fala?

_______________________________

  • Qual a promessa do seu conteúdo?

_______________________________

  • Qual é o seu diferencial?

_______________________________

Mantenha todas essas respostas anotadas e faça esse exercício de tempos em tempos.

Veja se suas postagens e ações on line estão de acordo com esse propósito.

Se tiver alguma dúvida, pode me chamar no Instagram: @karensamaral

Branding Marketing



Nenhum comentário