Se você se preocupa com o seu Marketing ou o Marketing de sua empresa, você precisa ler esse post.
Muita gente pensa que Branding é apenas a logo ou a Identidade Visual das redes sociais de uma marca ou de um profissional, porém, Branding vai muito além disso.
O que é Branding?
Branding envolve todas as ações de uma marca ou de um profissional que têm como objetivo reforçar sua presença e autoridade no mercado, tornando-a mais atraente e com posicionamento mais claro e acertivo.
Quando trabalhamos o Branding Pessoal de um profissional, estamos trabalhando com posicionamento dele perante ao seu público, sua missão, sua forma de se comunicar com sua audiência.
Muito engana-se quem pensa que Branding é coisa de grandes marcas, qualquer profissional que queira se destacar no mercado deve trabalhar seu Branding permanentemente.
Como fazer seu Branding Pessoal?
Branding Pessoal reforça sua autoridade, pois você passará a se posicionar com consciência da imagem que você quer passar adiante. Não significa ser quem você não é, significa filtrar aquilo que não vai agregar a seu trabalho.
Vamos fazer um exercício para definir seu Branding Pessoal? Pegue um papel e caneta e bora colocar a mão na massa.
Faça seu Branding Pessoal agora:
Visão
- Qual é o tema que você aborda?
______________________________________
- Que tipo de dica você nunca passaria a
seus seguidores?
______________________________________
- Como seus seguidores te descreveriam? Ou
como você quer que eles te descrevam?
_____________________________________
- Onde você quer chegar no futuro?
_____________________________________
- Qual é o tema que você aborda?
_____________________________________
- Que tipo de dica você nunca passaria a
seus seguidores?
_____________________________________
- Como seus seguidores te descreveriam? Ou
como você quer que eles te descrevam?
____________________________________
- Onde você quer chegar no futuro?
____________________________________
Missão
- Quais são as necessidades da sua
audiência?
_________________________________
- Como seu conteúdo sana essas
necessidades?
_________________________________
Essência
- Que emoções você desperta ou quer
despertar em sua audiência?
________________________________
- Qual é seu tipo de abordagem? Séria?
Divertida? Irônica? Outra?
_______________________________
Posicionamento
- Para quem você fala?
_______________________________
- Qual a promessa do seu conteúdo?
_______________________________
- Qual é o seu diferencial?
_______________________________
Mantenha todas essas respostas anotadas e faça esse exercício de tempos em tempos.
Veja se suas postagens e ações on line estão de acordo com esse propósito.
Se tiver alguma dúvida, pode me chamar no Instagram: @karensamaral
Nenhum comentário