A verdade por trás dos sorteios de Iphone no Instagram

Nenhum comentário
Quem não quer ganhar um Iphone novinho ou vários "dinheirinhos" na conta? Todo mundo né?
E por ser algo tão desejado, os sorteios de Iphone ou Dinheiro na conta viraram uma grande febre no Instagram. Para ganhar, basta seguir os patrocinadores e marcar alguns amigos.

Os patrocinadores chegam a ganhar mais de 2 mil seguidores por sorteio. Mas será que vale a pena ser patrocinador? Afinal, quem não quer ganhar mais de 2 mil seguidores de forma tão rápida e fácil?

Vale a pena patrocinar sorteio de Iphone no Instagram?

O motivo que leva as pessoas a patrocinarem esses sorteios é apenas um: GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM.

E isso esses sorteios cumprem, então se sua meta no Instagram é apenas ganhar seguidores, se joga nos sorteios. Mas nem tudo são flores e precisamos falar sério agora.

sorteio de iphone

O primeiro fato é que muitas pessoas criam perfis apenas para participarem de sorteios e quando não ganham, elas deixam de seguir, porem mesmo se não deixassem de seguir seriam apenas um número ali, não interagiriam ou muito menos compraria de você, visto que esse perfil foi criado apenas com um único propósito: GANHAR SORTEIOS.

Esses novos seguidores que vão chegar pelo sorteio são seu público alvo?

Eu nem conheço seu trabalho e posso dizer que a resposta é NÃO.

Mas qual é o problema nisso?

O problema é: adianta ganhar mais seguidores que NÃO VÃO comprar de você ou não vão acompanhar seu conteúdo? É claro que não! 

Você vai inflar seus números de seguidores frios, vão virar fantasmas que vão derrubar seu engajamento.

Entenda que quanto menos seus seguidores interagem com seu conteúdo, mais o Instagram entende que seu perfil não é relevante e passa a sugerir cada vez menos suas postagens. É uma bola de neve que vai prejudicar seu algorítmo.

Se você for influenciadora que quer ganhar seguidores para conseguir parcerias e publis com empresas, lembre-se que de as empresas ANALISAM seu engajamento, não adianta tentar enganar quem já está há anos no mercado digital.
sorteio de iphone no instagram

Mas o que fazer?

Você pode fazer um sorteio estratégico, pensando em atrair exatamente o seu público alvo.

Você vende roupas? Sorteie um look incrível! Você fala sobre cabelos? Sorteie um kit de cremes, enfim, atraia um público que pode virar um potencial fã do seu trabalho.

Lembre-se que os sorteios não podem ser feitos de qualquer maneira, é preciso seguir regras importantes, como pro exemplo, deixar bem claro em algum trecho do regulamento que o Instagram não tem nada a ver com seu sorteio.

Solicite também uma autorização para seu sorteio junto ao Ministério da Economia. Isso evitará uma multa, já que sorteios sem autorização do Governo são ILEGAIS.

Não crie muitas regras, quanto menos melhor. Seguir você, curtir a foto e marcar alguns amigos na publicação já é o suficiente.

Experimente fazer uma parceria com algum influenciador local para que ele dIvulgue seu sorteio. Se puder, patrocine a publicação para que ela alcance mais pessoas.

Lembre-se que ter milhares de seguidores é muito bom, mas não adianta nada se o público não está nem aí para o seu trabalho.

Você também pode se interessar em ler esse post sobre COMO FAZER UMA BIO DO INSTA ATRAENTE E PROFISSIONAL.


Nenhum comentário