Lu da Magalu - Um papo sobre branding

Nenhum comentário

Ao contrário do que muitos pensam, a Lu não é uma garota propaganda virtual, vendedora ou assistente, a Lu é uma especialista digital do Magalu, cujo a missão é ajudar o público a escolher os melhores produtos e descomplicar a tecnologia.

Além de especialista, Lu é uma influenciadora digital da marca e faz isso muito bem através de um sólido storytelling construído em cima de muita pesquisa. 


O sucesso da personagem pode ser explicado devido a grande conexão que as ações da Lu geram com o público. Estar sempre atenta ao que está em alta faz com que as ações de marketing da marca sejam assertivas. Um exemplo disso é o canal do Youtube, onde a Lu aborda temas úteis, como dicas para a bateria do celular durar mais, mas também faz gameplay de Fortinite, jogo que está super em alta entre o público jovem.

Mas quem é a Lu?

Lu é uma animação em 3D de uma mulher branca, adulta que aparenta ter aproximadamente 30 anos, influenciadora digital e especialista da Marca Magazine Luiza. Hoje ela é a influenciadora virtual com mais seguidores no mundo todo. 


Através de uma comunicação descontraída, acessível, empática e atual ela fala com diversos públicos através de suas redes sociais. Além disso, o fato de ela ser acessível, respondendo aos comentários e postar muito mais do que só divulgação, como momentos de lazer, situações frustrantes e até tristes, como quando o Brasil perdeu a copa do mundo e Lu postou uma foto chorando, torna a influenciadora virtual, muito mais do que só a “cara” da marca. Ela se conecta com o público, pois o público se identifica com ela, trazendo para o Magazine Luiza muito mais do que só clientes, mas uma comunidade engajada que confia na porta-voz da marca.


Nenhum comentário