Lu da Magalu - Um papo sobre branding

Nenhum comentĂĄrio

Ao contrĂĄrio do que muitos pensam, a Lu nĂŁo Ă© uma garota propaganda virtual, vendedora ou assistente, a Lu Ă© uma especialista digital do Magalu, cujo a missĂŁo Ă© ajudar o pĂșblico a escolher os melhores produtos e descomplicar a tecnologia.

AlĂ©m de especialista, Lu Ă© uma influenciadora digital da marca e faz isso muito bem atravĂ©s de um sĂłlido storytelling construĂ­do em cima de muita pesquisa. 


O sucesso da personagem pode ser explicado devido a grande conexĂŁo que as açÔes da Lu geram com o pĂșblico. Estar sempre atenta ao que estĂĄ em alta faz com que as açÔes de marketing da marca sejam assertivas. Um exemplo disso Ă© o canal do Youtube, onde a Lu aborda temas Ășteis, como dicas para a bateria do celular durar mais, mas tambĂ©m faz gameplay de Fortinite, jogo que estĂĄ super em alta entre o pĂșblico jovem.

Mas quem Ă© a Lu?

Lu Ă© uma animação em 3D de uma mulher branca, adulta que aparenta ter aproximadamente 30 anos, influenciadora digital e especialista da Marca Magazine Luiza. Hoje ela Ă© a influenciadora virtual com mais seguidores no mundo todo. 


AtravĂ©s de uma comunicação descontraĂ­da, acessĂ­vel, empĂĄtica e atual ela fala com diversos pĂșblicos atravĂ©s de suas redes sociais. AlĂ©m disso, o fato de ela ser acessĂ­vel, respondendo aos comentĂĄrios e postar muito mais do que sĂł divulgação, como momentos de lazer, situaçÔes frustrantes e atĂ© tristes, como quando o Brasil perdeu a copa do mundo e Lu postou uma foto chorando, torna a influenciadora virtual, muito mais do que sĂł a “cara” da marca. Ela se conecta com o pĂșblico, pois o pĂșblico se identifica com ela, trazendo para o Magazine Luiza muito mais do que sĂł clientes, mas uma comunidade engajada que confia na porta-voz da marca.


Nenhum comentĂĄrio