Posso usar as imagens Google?

Nenhum comentário
Por mais incrível que pareça, as imagens que estão no Google não são para baixar e usar loucamente!


Elas pertencem a alguém. Alguém teve o trabalho de fotografá-las e editá-las e o fato de estar lá não significa que você pode pegar. 
O assunto fica ainda mais sério quando estamos falando sobre imagens para usarmos em blogs, Instagram profissional ou qualquer outro fim comercial.
 
É extremamente importante que você respeite a "propriedade" intelectual do outro.

Mas como criar um conteúdo atraente sem me sentir um fora da lei?


A primeira forma é através do próprio Google Imagens:


Entre no Google Imagens e faça sua busca normalmente, quando os resultados aparecerem, vá em ferramentas e logo em seguida em Direitos de uso, como nas imagens abaixo:



Eu sugiro que você escolha a opção MARCADAS PARA REUTILIZAÇÃO COM MODERAÇÃO, assim você pode jogar um filtro ou inseri-la em algum projeto que requeira qualquer alteração.

Um ponto importante é verificar a veracidade das licenças de uso para ter certeza.

De qualquer forma, a maneira mais segura de usar imagens da internet ainda é usando banco de imagens, aliás, eu sempre uso o Pixabay ou o Unsplash. Dentre ambos o Unsplash é o que eu mais uso. Uma dica é pesquisar as palavras em inglês para que você tenha mais opções.

Mudando de assunto, você sabe como colocar vários links na bio do Instagram? Da uma conferida neste post AQUI pra apender.

Nenhum comentário