Como Vender Produtos Hotmart em Seu Blog

10 comentĂĄrios

Como Vender como Afiliado no Blog

Hotmart


Os programas de afiliados mudaram minha vida como blogueira. HĂĄ poucos anos atrĂĄs eu me matava de criar conteĂșdo, fotografar produtos, divulgava como louca nos grupos do Facebook e o mĂĄximo que eu recebia era alguns centavos do Google Adense.
Hoje, depois de estudar bastante sobre o universo de afiliados digitais, eu consigo ter uma renda considerĂĄvel criando conteĂșdo para minhas redes sociais.
Errei muito no inicio, achava que bastava entrar nas plataformas, escolher um infoproduto, me afiliar e sair disparando meus link que nem louca por aĂ­.

Ledo engano, ser um afiliado profissional vai muito alĂ©m do que DIVULGAR UM LINK e vocĂȘ que estĂĄ lendo este post, jĂĄ deve ter em mente que ser uma blogueira bem sucedida requer uma MENTE EMPREENDEDORA. Afinal de contas, a todo momento vocĂȘ estĂĄ vendendo suas idĂ©ias, lutando para se destacar em meio a milhares de outros blogs que existem.

Se vocĂȘ nĂŁo se armar de conhecimento, dedicação e "sangue no zĂłio", dificilmente sairĂĄ de onde estĂĄ.


vender hotmart

Abra sua mente para entender que nem sĂł de Adsense vive um blog.
Abra sua mente para entender também que é perfeitamente possível Blogar por amor e receber (BEM) por isso.

E hoje vamos falar sobre uma das dĂșvidas que mais recebo:

"Como vender produtos Hotmart em meu blog?""JĂĄ coloquei o banner, nĂŁo consegui vender nada!""Tenho cliques, mas nĂŁo vende."

Trarei 4 dicas para vocĂȘ vender como afiliada em suas redes sociais, princialmente em seu blog.


1 - Escolha o produto de acordo com seu Nicho.


Ter coerĂȘncia na hora de escolher e divulgar um produto Ă© uma das estratĂ©gias mais importantes. Divulgar um produto o qual seu pĂșblico nĂŁo estĂĄ procurando Ă© uma completa perda de tempo.

Se o seu nicho é beleza, ofereça produtos relacionados a esse universo, como cursos de Designer de Sobrancelha por exemplo.

Conheça as dores do seu pĂșblico e vocĂȘ saberĂĄ exatamente o que oferecer a ele.

2 - Conheça o produto


Apenas convidar o leitor para clicar no link e comprar o produto pode ser uma pĂ©ssima estratĂ©gia de venda. 
EntĂŁo antes de mais nada, conheça o produto ao qual vocĂȘ vai divulgar. Entre na pĂĄgina de vendas, leia, assista ao vĂ­deo se tiver, conheça o produtor, procure relatos de quem jĂĄ adquiriu. Enfim, entenda o produto e a proposta do produtor antes de oferecĂȘ-lo a seu leitor.
E quando adicionar o link, convide-o para conhecer mais sobre aquele maravilhoso produto.


blog afiliado

3 - Escolha o melhor link para divulgar


Aquela mistura de empolgação com pressa para pagar os boletos acaba fazendo com que muita gente use apenas a pågina de vendas principal dos produtos e acabam esquecendo de ao menos conhecer as påginas e vendas Alternativas.


pĂĄgina vendas hotmart



Lå encontramos outros links que os produtores disponibilizam para que o afiliados possam estar usando em suas divulgaçÔes.
Alguns produtores oferecem påginas com captura de e-mail, aulas gråtis, Workshop e etc... ou seja, påginas que podem prender muito mais a atenção do possível comprador.
Atente-se as paginas com HotLeads ativado. Essas påginas capturam o e-mail do cliente e através de e-mail Marketing, conseguem converter muito mais vendas.


4 - Venda sem Vender



Uma coisa é certa, dificilmente alguém entra no seu blog disposto a comprar alguma coisa, por isso, postagens de venda não são muito bem aceitas pelo leitor. E esta é uma das maiores dificuldades de afiliados iniciantes: divulgar seus produtos sem parecer um vendedor insistente.

E a melhor forma de vender sem vender Ă©:

Entregar seu produto como uma solução hå um problema do leitor.

Dessa forma, sua indicação soarå mais como uma dica do que como uma venda.

Agora, antes que vocĂȘ feche essa pĂĄgina, eu te peço que deixe seu comentĂĄrio nessa postagem caso ela tenha lhe ajudado de alguma forma. Seu comentĂĄrio me motiva a produzir mais conteĂșdos como esse.

Conheça a nossa MENTORIA OFICIAL para Influencers Clicando AQUI






10 comentĂĄrios

  1. Amei ! Eu sempre tive blogs mas sempre como um hobby. Agora estou pensando em voltar com ele de uma forma mais profissional. Obrigada pelas dicas valiosas! 🙂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te dou todo apoio!!! Vc pode fazer do seu hobbie sua fonte de renda! Bjs!

      Excluir
    2. desenvolvo Layout Profissional do jeito que vocĂȘ quer esse e o meu whatsapp 098 985181073

      Excluir
  2. Esse ano, uma de minhas metas é ganhar com meu blog. No Adsense jå estou tendo ganho, mas quero expandir para os afiliados, também.

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente me encontro na situação que vocĂȘ colocou no começo do post: os banners no meu blog, com cliques porĂ©m sem venda. Vou focar em todas as dicas e aplicĂĄ-las, obrigada pela ajuda de sempre Karen!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Que legal que vc gostou lindona, obrigada pelo comentĂĄrio viu!

      Excluir
  5. Achei muito legal suas dicas,estava bem perdida neste assunto

    ResponderExcluir