Como Fazer Stories Apaixonantes

Nenhum comentário

Ninguém pode negar a força que os stories tem. Ele humaniza, aproxima, diverte, comove, enfim, os stories são uma das ferramentas mais importantes do Instagram.

E como turbinar seu trabalho digital para ganhar dinheiro online através dos stories do Instagram?

É importante que você entenda que, se a pessoa está nos seus stories, ela já está muito mais interessada em seu conteúdo do que as pessoas que te acompanham somente no feed, então aproveite e estreite essa relação.

Vantagens de se usar os stories:

Maior destaque na plataforma

Você com certeza já percebeu que quando abrimos Instagram, os stories de quem seguimos estão em destaque no topo, assim como as lives. E é esse destaque que estamos procurando na plataforma. 

Muita gente que acompanha meus stories nunca comentam em minhas fotos no feed, por vezes por preferir os stories, por vezes por não receber, afinal de contas sabemos que o alcance orgânico do Instagram é muito baixo.

Humanizar seu perfil

Diferente dos posts do feed, os stories são mais reais, ou seja, sem muita edição. As pessoas estão ali pra ver a realidade, os bastidores, as vezes até algo que não tenha a ver com seu nicho só pra "variar". 

Ser mais humano conecta você ou sua marca às pessoas e a conexão é um dos gatilhos mentais mais poderosos que existe.

Se aproximar dos seguidores

Aqui temos um dos principais motivos para que você use os stories e todos os seus recursos. 

Nós, seres humanos, adoramos dar pitaco em qualquer assunto, então use isso. Crie perguntas, peça opnião, batalhas de produtos, de looks, de make, enfim, solte a criatividade. Quanto mais as pessoas interagirem com seus stories, mais o Instagram vai entender que ele é relevante e vai entrega-lo para mais pessoas.

Crie enquetes, perguntas, desafios e use os GIFS animados para destacar as caixinhas.

Fidelizar

Fazer stories atrantes, dinâmicos e reais é uma ótima estratégia de fidelização. As pessoas gostam de acompanhar o dia-a-dia e se você criar uma forma criativa de mostrar sua rotina, as pessoas vão se acostumar e até sentir falta quando você não fizer.

Para isso use o Reels, nova ferramenta do Instagram que se assemelha as funções do TikTok. 

Educar

O Stories funcionam como um ótimo funil de vendas, você já atraiu, fidelizou, agora é a hora de educar. Muitas vezes as pessoas já estão conscientes de que precisam do seu produto/serviço, mas as vezes elas gostaram, se interessaram mas ainda estão em dúvida ou acham que essa não é a hora de virar seu cliente.

Use os stories para educar sua audiência, mostre os benefícios do seu produto/serviço, antes e depois, depoimentos. Use o gatilho mental da prova social para trazer a consciência de que sua audiência precisa do seu produto/serviço.

Converter

Sim! Vender! 

É claro que você não vai fazer ofertas o tempo inteiro em seus stories, mas é possível usá-lo de forma criativa para fazer vendas.

Você pode mostrar as novidades, as promoções, repostar algum cliente que usa seu produto, enfim, é possível todos os dias fazer uma oferta sem ser aquele vendedor chato que todo mundo pula os stories. 

6 Dicas para usar melhor os Stories:

  • Usar recursos

Sempre que puder, use os recursos que os stories oferecem, como: ENQUETE, PERGUNTAS, MÚSICAS, GIFS, ETC. Isso ajudará a tornar seu stories mais relevante e também mais interessante.

  • Use Hastags e Localização

Quem foi que disse que não da pra ganhar seguidores usando os stories?

É possível ter seus stories visualizados por pessoas que não te seguem, para isso basta usar hastags e localização.

Não esqueça de caprichar nesses stories heim. afinal você vai aparecer para pessoas novas.

Não tente ser quem você não é, conte suas superações e você vai descobrir o quanto contar histórias é cativante. Fora que a conexão é um gatilho mental muito poderoso. Use-o e depois me conte!

  • Fazer Perguntas

As vezes reclamamos que ninguém comenta ou responde, mas esquecemos de fazer alguma pergunta. E fazer perguntas é a chave para começar um relacionamento com sua audiência. Lembre-se que as interações nos stories são extremamente importantes para dar relevância a seu perfil.

  • Falar rápido

É claro que você não precisa fazer um trava línguas, mas lembre-se de que basta um stories chato para você perder aquela visualização. Seja dinâmica, reveja o que você gravou e analise se não ficou "arrastado" demais.

  • Váriar para prender

Essa é a cereja do bolo e por isso eu deixei por último, porque só os fortes merecem! hahaha

Além de ser bacana visualmente, mudar o ambiente dos stories ajuda a PRENDER A ATENÇÃO da sua audiência. Assim como mudar o TOM da sua voz.

Se você não tem muitos lugares diferentes para gravar seus stories, opte por mudar de filtro ou mudar o ângulo da filmagem.

A sensação de não saber como será o próximo storie é um trunfo para prender a atenção.

Nenhum comentário