Vamos falar desse assunto tão polêmico que é: Feed Organizado no Instagram.
Para os adeptos desse tipo de feed, a foto de respiro é algo muito comum. Ela serve, como o nome ja diz: para dar um respiro no feed, um alívio visual entre um conteúdo e outro.
Mas por que a foto de respiro não é uma estratégia muito produtiva?
O Feed Organizado é algo que o instagremer usa para deixar o visual do seu perfil agradável e diferenciado pra quem entra em sua página principal, porém sempre devemos nos lembrar que para usar o Algorítimo (a inteligência) do Instagram a nosso favor, todas as nossas postagens devem ter uma finalidade, deve criar relacionamento com seu público.
E se você reparar nas postagens de quem costuma usar fotos de respiro, elas costumam ter um número de engajamento drásticamente reduzidos. Afinal de contas, em geral, as fotos de respiro são fotos aleatórias sem conteúdo, por vezes apenas uma cor ou um objeto aleatório sem legenda.
E por que é ruim uma foto sem engajamento nenhum?
O algorítimo do Instagram funciona mais ou menos assim:
Toda vez que eu deixo de curtir uma postagem de alguém que eu sigo o instagram entende que eu não estou interessada naquele conteúdo e vai mostrar menos daquilo pra mim.
Se o post teve engajamento ele é relevante e deve ser entregue para mais pessoas, se o post "flopou", ou seja, foi altamente ignorado, ele não será entregue para mais pessoas.
Resumindo, foto sem finalidade derruba seu engajamento!
Mas não posso usar foto de respiro nunca?
Pode! Desde consiga fazer com que seu público interaja com ela tanto quanto ele interage com as fotos normais.
Uma sugestão que eu te dou é aprender a criar um feed profissional, usando o Canva, que é gratuito e você pode usar tanto pelo pc quanto pelo celular.
Dessa forma você vai ter um feed harmonioso, mas 100% funcional.
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