Como se tornar Influenciador Digital e ganhar dinheiro com isso

Nenhum comentário

COMO SE TORNAR INFLUENCIADOR DIGITAL

Engana-se quem pensa que não ha mais espaço para novos influenciadores digitais. Na realidade, quanto mais o tempo passa, mas a internet se torna um lugar mais democrático.

como se tornar influencer


Mas só ter um celular e internet não vão fazer de você um Digital Influencer. Para se tornar um influenciador digital é preciso mais do que desenvoltura para falar diante de uma câmera. Por exemplo:

  • Conhecimento de causa
  • Compromisso
  • Persistência
  • Algum conhecimento de Marketing Digital
  • Criatividade
  • Ousadia

Conhecimento de Causa

Quanto mais conhecimento você tiver sobre o assunto que decidiu abordar, melhor será seu conteúdo e consequentemente seu trabalho terá um nível mais elevado de qualidade.

Compromisso

E aqui chegamos em um ponto importante, compromisso com a constância de postagens. Posts frequentes farão uma enorme diferença no seu trabalho. Esteja presente nas principais redes sociais, entenda seu público e valorize quem já te acompanha.

Além disso, compromisso com as marcas que fecharem parceria com você, dando feed back, caprichando no conteúdo e sendo o mais profissional o possível na hora de abordar as marcas. por falar nisso se você não sabe como conseguir parcerias esse artigo AQUI pode te ajudar.

Persistência

O sucesso não acontece do dia para noite (bom, não na maioria das vezes). Então persista e não desista nos primeiros meses. 

Conhecimento em Marketing Digital

Calma, não estou falando para você fazer uma Faculdade (mas se quiser, pode!), o caso aqui é você estar sempre atualizadx e por dentro do que acontece no mundo do Marketing Digital. 

Além de aprender técnicas de escrita para web, posicionamento, SEO, enfim, tudo que envolve esse mundo. 

Mas como você está aqui lendo esse artigo eu acredito que você não terá problemas com isso.

Criatividade

Criar conteúdo requer criatividade. O fato é que dificilmente você será o primeiro a falar do seu assunto e isso significa que você precisa se destacar. Ser só mais um na multidão não é uma opção. O que nos leva ao próximo tópico: Ousadia!

Ousadia

Você vai precisar de ousadia para ser você mesmo, para colocar a cara na frente da câmera e falar com sua audiência, para não dar bola para o que os outros dizem e focar no seu trabalho.

Se você já está armado com essas características que eu citei acima, vou te indicar esse artigo AQUI, onde eu te mostro como começar, botando a mão na massa real. Clique AQUI e bora profissionalizar suas redes sociais.




Nenhum comentário